A segunda rodada do Gauchão Feminino sub-17 foi encerrada no último sábado (23). A competição estadual conta com a participação de sete equipes em busca do título, que será disputado no dia 28 de outubro.
Nesta rodada, o confronto entre Guarany-Ba e Juventude Dr. Salomé Goulart foi cancelado, por conta da desistência do time de Bagé. Nos outros embates, vitórias de Grêmio, Inter e Elite.
GZH destaca como foi a segunda rodada. Confira.
Flamengo de Tenente Portela 0x4 Grêmio
No CT Futebol com Vida, em Três Passos, Flamengo de Tenente Portela e Grêmio abriram a rodada, no dia 16 de setembro. As duas equipes vinham de triunfos nas estreias — o Tricolor tinha feito 7 a 0 no Elite, enquanto as Gurias do Yucumã venceram o Vidal Pro, por 4 a 1.
E quem conseguiu manter os 100% de aproveitamento foi o time porto-alegrense. Com gols de Papel, Sarah, Gisele e Vivi, o Grêmio fez 4 a 0 e confirmou a classificação antecipada à segunda fase. Enquanto o Flamengo de Tenente Portela permaneceu na vice-liderança, com três pontos.
Inter 4x0 Futebol com Vida
Em Porto Alegre, no Sesc Protásio Alves, a estreia das atuais campeãs. No sábado (23), as Gurias Coloradas venceram o Futebol com Vida, por 4 a 0, com gols de Júlia Mocelin, duas vezes, Stephanie e Clara.
Com o resultado, o Inter assumiu a liderança do Grupo A, com três pontos. Enquanto o Futebol com Vida, com a mesma pontuação, fica na vice-liderança pelos critérios de desempate — o número de gols sofridos.
Elite 4x0 Vidal Pro
Por fim, no final da tarde de sábado (23), Elite e Vidal Pro iam em busca dos primeiros pontos na competição. No Bertholdo Christmann, em Ijuí, o time mandante venceu por 4 a 0. Os gols foram de Carolina, Catharina, Laís e Ingrid.
Com isso, o Vidal Pro já está matematicamente eliminado. Enquanto, o Elite disputa a última vaga do Grupo B com o Flamengo de Tenente Portela, em confronto direto. Ambos somam três pontos.