As Gurias Gremistas seguem na luta pelo bicampeonato do Gauchão Feminino. Na tarde deste domingo (12), golearam o Brasil-Far por 5 a 0 e confirmaram a vaga na decisão. Agora, disputarão o título com o Inter, em dois Gre-Nais.
Na vitória que selou a classificação, a experiente Raquel Fernandes foi a grande estrela. Com três gols, a artilheira comandou o Tricolor rumo à final. Com o hat-trick deste domingo, chegou a oito gols no Estadual.
— Acho que os três gols são fruto do nosso trabalho. Não só meu, mas de toda a equipe, e graças a Deus atingimos o primeiro objetivo, que era chegar à final. Agora é continuar trabalhando forte porque teremos dois jogos difíceis e iremos em busca do nosso grande objetivo, que é o título — valoriza a atacante.
O Grêmio terá mais dois jogos pela frente para buscar o bicampeonato. Justamente diante do maior rival. Recentemente, no entanto, o Tricolor tem sido hegemônico nos clássicos diante do Inter: a última derrota foi em junho de 2022, pelo Brasileirão. À época, Raquel ainda não integrava o elenco gremista.
— Ganhamos o último Gre-Nal que disputamos, mas isso é passado. Temos de pensar nesses dois clássicos que temos pela frente, sabemos que vão ser jogos muito difíceis. Elas também estão numa sequência boa, mas vamos trabalhar, pensar em nós, fazer o nosso, porque se fizermos o nosso e nos preocuparmos com a gente, acho que vai dar certo — enfatiza.
A seu favor, o Grêmio também terá o torcedor. A partida de ida será com mando do Inter. Enquanto a volta será na casa tricolor. As datas e horários ainda não foram confirmados pela FGF, mas a expectativa é que os duelos ocorram em Beira-Rio e Arena.
— O torcedor é aquele 12º jogador. Então, contamos com eles e tenho certeza que vão lotar a Arena como foi no ano passado e, se Deus quiser, vamos conquistar esse bicampeonato — finaliza.