Um fato curioso chamou a atenção no retorno da delegação do Inter para Cali, na Colômbia. A equipe teve alteração no local da concentração em virtude da presença do Corinthians, que estava na antiga hospedagem no Valle Del Cauca. Neste domingo (15), os dois clubes entram em campo pela fase de quartas de final da Libertadores Feminina. As Gurias Coloradas enfrentarão o Colo-Colo, enquanto as Brabas irão duelar contra o América de Cali. Na semifinal, há chance de duelo entre os clubes brasileiros.
O Inter, integrante do Grupo D, já estava na hospedagem desde o início da competição, quando também teve a presença da delegação do Caracas. Na última rodada, porém, foi até Bogotá para enfrentar o Boca Juniors. No seu retorno, precisou alterar o local. Agora, a delegação está na rede Hilton.
O mesmo cenário se repetiu para o Corinthians. O clube paulista, que estava na Chave C, disputou os dois primeiros jogos na capital do país e veio para Cali para a última rodada contra o Libertad Limpeño. Como conquistou a classificação, seguiu na cidade para o duelo de quartas de final.
Inter e Corinthians já estabeleceram decisões recentes no futebol brasileiro. No ano passado, na final do Brasileirão Feminino, o time de São Paulo ficou com o título. Neste ano, em duas partidas, uma vitória para cada lado.
No começo da temporada, os clubes duelaram pela semifinal da Supercopa. O Corinthians conquistou a classificação ao vencer por 2 a 1, em São Paulo. Já no Brasileirão, o Inter venceu por 2 a 0, em confronto válido pela oitava rodada.
Um novo confronto poderá ocorrer pela primeira vez em uma Libertadores Feminina. Será também o reencontro para algumas atletas que vestiram a camisa colorada no ano passado e hoje defendem o clube paulista, casos da lateral Isabela, das meias Ju Ferreira e Duda Sampaio, além da atacante Millene Fernandes.