O Inter inicia uma nova fase dento da Libertadores Feminina. Neste domingo (15), diante do Colo-Colo, viverá a decisão de quartas de final. A partida, em jogo único, será disputado às 20h30min (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.
Conforme o regulamento da competição, em caso de empate no tempo normal, a vaga às semifinais será decidida nos pênaltis, sem prorrogação. Quem passar do duelo, irá enfrentar a vencedora de Corinthians e América de Cali. As equipes se enfrentam também no domingo, às 15h30min, no mesmo estádio.
Escalações confirmadas para Inter x Colo-Colo
Inter
Gabi Barbieri; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni e Leticia Monteiro; Analuyza, Belén Aquino e Priscila. Técnico: Lucas Piccinato.
Colo-Colo
Torrero; Olivares, Bogarín, Clavijo e Ramírez; López, Jiménez e Aedo; Olave, Grez e Viso. Técnica: Tatiele Silveira.
Onde assistir a Inter x Colo-Colo
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 20h;
- Sportv 2 e Bandsports anuncia transmissão ao vivo.
Arbitragem para Inter x Colo-Colo
Milagros Arruela apita o duelo, auxiliada por Vera Yupanqui e Gabriela Moreno, trio peruano. Quarta árbitra: Emikar Calderas (VEN).
Como chegam Inter x Colo-Colo
INTER
As Gurias Coloradas chegam para o duelo de mata após uma campanha de destaque na primeira fase. No considerado "grupo da morte", terminou na liderança e somou 100% de aproveitamento. Além da goleada sobre o Boca Juniors, por 5 a 0, na última rodada, passou por América de Cali, com vitória 4 a 2, e por Nacional-URU, com o resultado de 3 a 0, na estreia.
O equilíbrio entre ataque e defesa foi um dos principais pontos do rendimento até aqui. O time marcou 12 gols e sofreu apenas dois. Nas estatísticas gerais, o setor ofensivo só ficou atrás do Palmeiras e igualou a marca do Corinthians.
Para às quartas, o time terá o retorno de Capelinha ao meio-campo. Ela ficou de fora da última rodada por conta de suspensão.
COLO-COLO
A equipe chilena é o clube com recorde em participações, chegando à sua décima nesta Libertadores Feminina de 2023. Já levantou a taça em 2012, foi vice-campeã em outras três oportunidades (2011, 2015 e 2017) e ainda semifinalista em outras duas (2013 e 2018).
Na fase de grupos, conquistou a classificação na segunda colocação da Chave C, ficando atrás do Corinthians. Depois de perder na estreia para o Corinthians, por 1 a 0, venceu o Libertad Limpeño por 4 a 0, e aplicou 5 a 2, de virada, no Always Ready. Marcou nove gols e sofreu três. Terminou a fase de grupos com 66% de aproveitamento.
O elenco é comando por Tatiele Silveira, gaúcha. A treinadora foi contratada em julho pelo clube. No vasto currículo pelo futebol brasileiro feminino, já trabalhou na dupla Gre-Nal. Pelo Inter, vestiu a camisa enquanto jogadora e técnica.