A Copa Libertadores Feminina terá seu último capítulo para as Gurias Coloradas neste sábado (21). Depois de perder a vaga para a disputa do título, diante do Corinthians, o time gaúcho irá em busca do terceiro lugar contra o Atlético Nacional.
A partida está marcada para às 17h30min (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.
Escalações para Atlético Nacional x Inter
Atlético Nacional
Vanessa Córdoba; Geraldine Cardona, Mary José Álvarez, Ángela Barón e Yirleidis Quejada; Joselyn Espinales, Daniela Montoya e Yoreli Rincón; Marcela Restrepo, Sara Córdoba e Manuela González. Técnico: Jorge Barreneche.
Inter
Gabi Barbieri; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Roberta; Capelinha, Djeni e Letícia Monteiro; Belén Aquino, Fabiola Sandoval e Priscila. Técnico: Lucas Piccinato.
Onde assistir a Atlético Nacional x Inter
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- Sportv 2 e Bandsports anuncia transmissão ao vivo.
Arbitragem para Atlético Nacional x Inter
Anahi Hernandez, auxiliada por Belen Perez e Daiana Fernandez. O trio é uruguaio. VAR: Maria Belen Carvajal (CHI)
Como chegam Atlético Nacional e Inter
Os dois clubes estreantes na competição tentarão buscar o melhor desempenho a partir da disputa de terceiro e quarto lugar. O Inter perdeu a fase semifinal para o Corinthians, nos pênaltis, por 4 a 3. O Atlético, por sua vez, caiu para o Palmeiras, com uma derrota por 3 a 1.
ATLÉTICO NACIONAL
Das três equipes locais, o Atlético já é o clube de melhor campanha. O América de Cali caiu nas quartas, enquanto o Independiente Santa Fe sequer passou da fase de grupos. Na campanha até aqui, soma três vitórias e duas derrotas.
Entre os 12 gols marcados, quatro foram sobre o Palmeiras, sendo a única equipe a superar a defesa do time brasileiro. Em contrapartida, a zaga colombiana sofreu 10 gols. Em cinco jogos, passou em branco apenas contra o Caracas, na fase de grupos.
Entre os destaques da equipe na competição estão Manuela Gonzáles, que lidera a artilharia do elenco com três gols, além de Daniela Montoya. A meia de 33 anos, uma das referências da seleção colombiana na Copa do Mundo, foi a goleadora do time na liga local com oito gols e três assistências. Na Libertadores, marcou contra o Palmeiras, na semifinal. Antes disso, havia balançado as redes contra o Caracas.
INTER
Depois de reviver o drama de uma eliminação para o Corinthians, o Inter quer encerrar sua primeira participação no pódio. Para isso, contará com a força de remobilização do elenco. Até o momento, o time segue invicto no torneio, já que a queda para o clube paulista foi nos pênaltis. Em cinco jogos, soma quatro vitórias e um empate. Marcou 17 gols e sofreu cinco.
Para o jogo deste sábado, há preocupação para o técnico Lucas Piccinato. Com a expulsão de Eskerdinha, uma nova peça precisará entrar na lateral esquerda. Neste caso, Roberta inicia como titular.
A esperança em atingir o feito está novamente na figura de Priscila. Com o gol marcado contra o Corinthians, ela retomou a artilharia das Libertadores com sete gols. Poderá, mais uma vez, fazer a diferença no ataque para o Inter.