O resultado entre Inter e Corinthians pela semifinal da Libertadores Feminina comprovou com um time, em uma mesma noite, pode ir do céu ao inferno. Ou nas palavras de Lucas Piccinato, técnico das Gurias Coloradas, de "como o futebol pode ser cruel". Pela semifinal, depois de sair na frente, tanto no tempo normal, como nos pênaltis, o Inter terminou sem a tão sonhada vaga à final.
Depois de um início promissor, com gol aos 31 minutos de jogo, marcado por Priscila, o Inter viveu um cenário totalmente oposto no segundo tempo. Além de precisar tirar do jogo uma das melhores atletas, Belén Aquino por lesão, o time ainda precisou lidar com a expulsão de Eskerdinha. A virada do Corinthians começou com o empate e foi confirmada nas penalidades.
— Eu acho que a Belém, óbvio, é nossa jogadora de um contra um, mas a gente tem peças o suficiente para jogar no nível alto também. Acho que a Soll entrou brigando, competindo. Agora, ficar com uma jogadora menos, com certeza nos atrapalhou. Mas faz parte do processo. A gente soube estancar a ferida ali. Acho que a gente acabou sofrendo no começo e o Corinthians fez o gol porque é uma equipe qualificada. Nas penalidades é complicado, né. A gente começa na frente e o futebol é cruel o bastante para ter essa virada no final — avaliou Lucas Piccinato em entrevista à reportagem de GZH.
O ambiente no vestiário foi reflexo do que aconteceu no gramado do Pascual Guerrero. A partir de agora, com a possibilidade de buscar o terceiro lugar, diante do Atlético Nacional, uma das missões da comissão técnica será recuperar a confiança do elenco.
— O time inteiro sofreu muito (no vestiário). Porque acho que a gente tinha capacidade de passar. O jogo teve muitos contextos. Um jogo maluco e nosso vestiário sofreu bastante. Mas, a conversa foi de um grupo que também tem que se orgulhar pelo que fez. É difícil olhar agora e conseguir entender o que a gente passou. Tem que se orgulhar, mas hoje (quarta-feira) é bem difícil de fazer isso. A partir de amanhã (quinta-feira), a gente vai redirecionar nossas energias para a disputa de terceiro e quarto lugar.
A disputa de terceiro e quarto lugar será no sábado (21), na mesma data da final. A partida entre Inter e Atlético Nacional está agendada para às 17h30min, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.