Quando a atacante inglesa Chloe Kelly se direcionou à marca do pênalti no jogo entre Inglaterra e Nigéria, nas oitavas, ela só pensava em uma única coisa: fazer o gol e classificar sua seleção para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina.
— O meu pensamento é: vou marcar. Uma vez que eu venço essa batalha mental, estamos bem — ela afirmou em entrevista após o jogo.
Dito e feito, a jogadora do Manchester City bateu com maestria e, sem dar chances a Chiamaka Nnadozie, melhor goleira da competição até aquela partida, fez o gol que sacramentou a classificação inglesa para a próxima fase. O gol, no entanto, não foi feito por qualquer chute. Por meio da tecnologia de monitoramento presente na bola, foi possível calcular a velocidade atingida pelo chute: assombrosos 111km/h.
Para se ter uma ideia do tamanho da velocidade atingida, a marca de Chloe Kelly não só é o pênalti mais forte do Mundial de 2023, como também bate todos as outras cobranças de penais realizadas na última temporada da Premier League masculina. A finalização mais veloz foi feita por Said Benrahma, do West Ham, com 107,2 km/h.
Kelly é uma excelente cobradora de pênaltis, sendo uma das mulheres de confiança da técnica Sarina Wiegman no setor. Nos últimos anos, foi do pé dela que saíram as cobranças que deram os títulos da Eurocopa e da Finalíssima à Inglaterra.
Atualmente, ela joga pelo Manchester City, mas teve passagens pelo Arsenal e pelo Everton. Desde muito cedo, atua pelas seleções inglesas de base e vem conquistando a titularidade na equipe principal aos poucos.
— Esse time é especial, nós fizemos isso na Euro e na Finalíssima e continuamos avançando. Essa equipe ainda vai conquistar mais coisas — ela afirmou ao final da partida.
Apesar do instinto matador, outra cena que chamou a atenção do mundo foi a atitude tomada por Kelly após o último pênalti. Depois de celebrar a classificação, a atacante foi em direção a goleira nigeriana e, junto com a companheira de equipe Alex Greenwood, consolou a arqueira, que estava chorando desolada com a eliminação do seu país.
A Inglaterra volta a campo para enfrentar a Colômbia no próximo sábado (12), às 7h30min, pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina.