O ataque é a principal dúvida da Seleção Brasileira para o jogo decisivo contra a Jamaica. Bia Zaneratto e Geyse disputam em pé de igualdade uma vaga ao lado de Debinha no setor. Essa dúvida começou a ser resolvida nesta segunda-feira (31), quando, em uma atividade com portões fechados, a técnica Pia Sundhage começou a esboçar o time titular para a partida desta quarta-feira (2), em Melbourne, que decidirá a vida do Brasil na Copa do Mundo Feminina.
Já na defesa, ao que tudo indica, a jovem Lauren, 20 anos, consolidou-se como titular da zaga da Seleção Brasileira ao lado de Rafaelle. Antiga titular, Kathellen segue treinando com uma proteção no joelho direito, mas, conforme apurado por GZH, a atleta está disponível e vem ficando no banco unicamente por opção de Pia. No mais, a treinadora deve manter a base de equipe dos jogos contra Panamá e França.
A indefinição no ataque existe desde a fase de preparação da Seleção, no início de julho, ainda em Gold Coast, quando tanto Geyse quanto Bia Zaneratto foram testadas ao lado de Debinha. E o rodízio seguiu no Mundial. Na vitória na estreia por 4 a 0 sobre o Panamá, por exemplo, a escolhida para compor o setor foi Bia Zaneratto. Já na derrota para a França, quem atuou foi Geyse.
A atividade desta segunda à tarde, no Moreton Bay Central Sports Complex, foi a primeira após a derrota para a França e, ao mesmo tempo, a última antes da viagem para Melbourne. Desta vez, Pia brindou a imprensa com 30 minutos de treino aberto, o dobro do usual. Contudo, o esboço de escalação ocorreu sem a presença dos jornalistas.
Em princípio, a treinadora deve manter a base de time dos dois primeiros jogos. Desta forma, a provável escalação do Brasil tem: Lelê; Antônia, Rafaelle, Lauren e Tamires; Luana, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Bia Zaneratto (Geyse) e Debinha.
O treino desta segunda (31) marcou ainda a despedida da Seleção de Brisbane, base da equipe na maior parte do Mundial até agora. A delegação viaja na manhã desta terça (1) para Melbourne, onde realiza à tarde o treinamento oficial pré-jogo. A partida contra a Jamaica será na quarta (2), às 7h (horário de Brasília), no Melbourne Rectangular Stadium.
Para avançar às oitavas de final, o Brasil precisa vencer a seleção caribenha. Matematicamente, até é possível a classificação ocorrer com um empate. Contudo, isso dependeria de uma improvável combinação de resultados.