A madrugada e a manhã deste domingo (23) foram marcadas por jogos da Copa do Mundo, onde as seleções favoritas penaram. Suécia, que enfrentou África do Sul, e Holanda, que jogou contra Portugal, sofreram, mas bateram as seleções adversárias. No Grupo do Brasil, a França bem que tentou, mas acabou amargando um empate contra a Jamaica.
Foi com dificuldade que a Suécia confirmou o favoritismo contra a África do Sul, em partida válida pelo Grupo G. A seleção europeia chegou a sair atrás do placar, com gol de Magaia, mas reagiu na etapa final do segundo tempo e conseguiu a virada, por 2 a 1, com dois gols de cabeça, marcados por Rolfo e Ilestedt. Com a vitória, assumiram a liderança provisória da chave.
Vice-campeã em 2019, a Holanda também enfrentou dificuldades para vencer Portugal. Em jogo válido pelo Grupo E, a equipe dos Países Baixos venceu por 1 a 0, com gol de Van Der Gragt. Com isso, assumiram a vice-liderança. Na próxima partida, a equipe holandesa enfrenta os Estados Unidos, líder por conta do saldo de gols.
No Grupo F, chave do Brasil, a seleção da Jamaica conquistou um resultado histórico. Ao empatar com a França, em 0 a 0, as africanas conquistaram o primeiro ponto do país na história dos Mundiais.
Com o empate, um cenário positivo se desenha para o Brasil. Caso confirme o favoritismo contra o Panamá, a Seleção Brasileira ocupará a liderança isolada do seu grupo.