A Copa do Mundo Feminina 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia, teve dois jogos entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (28). As partidas da segunda rodada do Grupo D encaminharam a classificação da Inglaterra, mas ainda não decidiram matematicamente a chave.
As britânicas superaram a Dinamarca, por 1 a 0, no estádio Allianz, em Sydney, na Austrália. Depois, a China venceu o Haiti pelo mesmo placar, levando as definições de classificadas e eliminadas para a última rodada da fase de grupos.
Inglaterra 1x0 Dinamarca - Grupo D
As representantes do país que levou o futebol para o mundo encaminharam a classificação para as oitavas de final da Copa. A vitória sobre as dinamarquesas isolou as britânicas na liderança do Grupo D, chegando aos seis pontos. O gol foi marcado por Lauren James.
Apesar do triunfo, a meio-campista Keira Walsh, atleta do Barcelona, pisou em falso, sentiu dores no joelho e não conseguiu seguir em campo. Ela foi substituída, deixando o gramado carregada pela maca e com a mão na articulação.
China 1x0 Haiti - Grupo D
Mesmo com a expulsão da camisa 10, Zhang Rui, aos 29 minutos do primeiro tempo, as chinesas seguraram o resultado que as colocou na briga pela classificação na última rodada. O gol da vitória sobre o Haiti foi marcado por Wang Shuang, de pênalti, aos 29 do segundo tempo.
As haitianas ainda produziram chances, se queixaram de dois pênaltis não marcados pela árbitra. O time caribenho não tem mais possibilidade de se classificar.