A CBF confirmou, nesta quarta-feira (19), que o técnico Jonas Urias viajará para Austrália e Nova Zelândia e integrará a comissão de Pia Sundhage na Copa do Mundo. Treinador da seleção brasileira feminina sub-20, ele atuará como observador dos adversários do Brasil durante a competição.
Jonas Urias organizará um compilado de informações sobre os possíveis times que estarão no caminho da Seleção Brasileira nos mata-matas. A análise contemplará destaques individuais, plataformas de jogo, variações táticas e os principais padrões de jogo das equipes.
— A primeira coisa é fazer um breve estudo sobre a cultura, a identidade do país, porque isso reflete no estilo de jogo, nas ideias, na forma de condução e decisões dos comandantes dessas seleções. Nós tentamos destrinchar ao máximo todas as informações para que a comissão técnica da seleção principal consiga ter uma visão bem ampla de quem a gente vai enfrentar — afirmou o treinador.
O técnico está à frente da seleção sub-20 desde 2019. Na última temporada, foi campeão do Sul-Americano e conquistou a melhor campanha do Brasil na Copa do Mundo da categoria, com a medalha de bronze.