A goleada do Juventude sobre o Vidal Pro, pela primeira rodada do Gauchão Feminino, teve um destaque eminente: a atacante Aninha. Foram dos pés dela que saíram três dos 11 gols que garantiram os três pontos no último domingo (30).
Logo aos quatro minutos, aproveitou rebote da goleira Mynhoka para abrir o placar, finalizando com o pé esquerdo. Depois, aos 14, aproveitou cruzamento de Karol para fazer o terceiro, de cabeça. E, por fim, aos 41, fechou o placar novamente da grande área e com o pé esquerdo.
— Muito feliz de poder estrear com três gols e, principalmente, com a vitória. Estávamos precisando, porque as duas derrotas no Brasileirão A-3 abalaram um pouco a nossa equipe. Trabalhamos intensamente nesses 20 dias, foi bem desgastante, e acho que esse resultado é fruto do nosso trabalho. Estou feliz de poder ajudar minha equipe, correndo bastante, deitei lá (no campo) porque eu não aguentava mais (risos) — avaliou em entrevista a GZH.
Este foi apenas o quarto hat-trick do Juventude desde a reabertura do departamento feminino. Além de Aninha, também balançaram as redes em três oportunidades: Ana Paula (contra o Elite, no Gauchão de 2021), Greyce (contra o Vidal Pro, no Gauchão de 2022) e Teté (contra o Elite, no Gauchão de 2022).
Agora, as Gurias Jaconeras se preparam para enfrentar o Flamengo de São Pedro, ex-time de Aninha. A partida ocorre no próximo domingo (6), às 15h, no Campo da Fras-le, em Caxias do Sul.
— A equipe delas é bem forte, vamos assistir ao jogo para ver como se comportaram (contra o Cruzeiro) e, se Deus quiser, vai sair o gol — finalizou a atacante.