A atuação diante do Grêmio, na derrota por 1 a 0 no clássico, servirá de alerta para os compromissos derradeiros do Inter no Brasileirão Feminino. Na avaliação do técnico Maurício Salgado, o que mais deixou a desejar na partida desta quinta-feira (25), no CT Hélio Dourado, foi o nível competitivo do grupo.
— No primeiro tempo, a principal questão foi que não conseguimos ser competitivos. Sabíamos exatamente como seria o jogo. Tivemos um erro de leitura e não aconteceu o que pensávamos. Eu até acho que o jogo foi igual, com o primeiro tempo ligeiramente superior ao Grêmio. No segundo tempo, tivemos de ocorrer atrás desta dinâmica e ficou mais difícil — afirmou o treinador a GZH.
Além de assegurar a classificação aos mata-matas, a projeção do grupo é de 100% de aproveitamento nos últimos dois jogos, diante do Ceará, em casa, e do Flamengo, fora, para terminar dentro do G-4. Neste momento, na abertura da 13ª rodada, o time é quinto colocado, com 25 pontos.
— Uma das coisas que precisamos melhorar bastante é entender essa questão de que em cada jogo precisamos ser altamente competitivos. Ainda somos um time em evolução, é um processo. Temos coisas a acertar e estamos no caminho. Obviamente, temos de acender esse alerta, de que não podemos deixar de ser competitivos.
Ainda nesta rodada, a classificação pode ser selada, de forma antecipada. O time fica de olho na partida entre Athletico-PR e Cruzeiro. Se o clube mineiro, que tem 17 pontos e está na nona posição, não vencer a partida, as Gurias Coloradas estarão garantidas na próxima fase.