O CT Hélio Dourado receberá seu segundo Gre-Nal desde as reaberturas dos departamentos femininos de Grêmio e Inter. Na próxima quinta-feira (25), às 18h30min, as equipes ficarão frente a frente pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino.
O primeiro embate foi lá em 3 de dezembro de 2017, pela ida da final do Gauchão. À época, as duas equipes iniciaram o jogo com 100% de aproveitamento na competição. E as Gurias Gremistas venceram por 2 a 0, com gols de Karina Balestra e Tefa. O clássico foi, também, o primeiro desde as reativações dos departamentos.
Na ocasião, o Tricolor era treinado por Patrícia Gusmão e foi a campo com Carol Aquino; Jissele Machado, Ari Cabrera, Carol Carioca e Carol Gomes; Tchula, Dani Magallon (Rafa Ancheta), Tefa (Jé Alves) e Shashá; Karina Balestra e Luana Spindler (Carla Tatiane).
O time colorado, por sua vez, era comandado por Tatiele Silveira e atuou com Luana Liberato; Georgia Balardin (Gabi Costa), Isa Haas, Renata Costa e Leidi; Gabriela Luizelli (Daniela Zanolla), Thessa, Byanca Brasil (Letícia Sanchez), Mylena Pedroso (Paloma Merlo) e Paloma Castro (Tais Marques); Rosana Augusto.
Uma semana depois, as equipes voltaram a se enfrentar pela final do Gauchão. Desta vez, no Beira-Rio. Em casa, as Gurias Coloradas venceram por 3 a 1 e levaram a decisão para os pênaltis. Então, o Inter venceu por 2 a 1 e ficou com o primeiro título estadual pós-reaberturas.