O Juventude espera embalar no Brasileirão Feminino sub-20. Após a vitória sobre o América-MG, na última quarta-feira (26), a equipe alviverde se aproximou da zona de classificação e, agora, pode ficar entre as melhores do Grupo A.
Para isso, terá uma missão deveras complicada nesta quarta-feira (3). Às 15h, o duelo será com a Ferroviária, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. No turno, o Ju acabou derrotado pelas atuais campeãs paulistas, por 2 a 0.
— A gente evoluiu neste período. A estreia é sempre pesada, era um grupo novo, que estava se conhecendo. Agora, já tivemos cinco jogos, conseguimos pegar uma experiência dentro de campo. Já conhecemos o adversário, sabemos como elas jogamos, e acho que estamos preparadas para este jogo — avalia a goleira Claudia.
A goleira Claudia foi um dos reforços trazidos pelo Alviverde para esta temporada. Com 20 anos, a atleta estava no Grêmio e também tem passagens por Coritiba e Toledo. Em Caxias do Sul, tem sido um dos destaques do Juventude na competição sub-20. Com 1m87cm, tem chamado a atenção com o passar das rodadas.
— Estou muito feliz de ter tido a oportunidade de jogar. Passei por um período de um ano e meio sem atuar, só treinando, e jogador tem de jogar. Acho que estou tendo uma experiência incrível aqui. Estou muito feliz — afirma.
Esta temporada é a última em que Claudia pode disputar uma competição sub-20. Em julho, ela chegará aos 21 e, portanto, só poderá integrar o elenco profissional. A responsabilidade por trás disso também a acompanha durante o Brasileirão.
— Acho que sempre é uma pressão, porque o futebol feminino evoluiu muito nos últimos tempos. Ainda mais na questão de goleiras, a parte técnica cresceu muito. São muitas profissionais de alto nível, mas eu estou bem confiante comigo mesma. Sei que tenho potencial para ir longe e estou trabalhando para isso — complementa:
— É a minha última competição na categoria sub-20, já faço 21 neste ano e por isso achei que não ia poder participar (do Brasileirão de base). Estou muito feliz de ter tido mais uma oportunidade no sub-20, porque é na base que a gente aprende, que é onde podemos errar para aprender.
Agora, na próxima quarta-feira, o foco é um só: buscar os três pontos contra a Ferroviária para ingressar no G-2 do Grupo A. Se ao término da primeira fase o Juventude terminar entre os dois melhores da chave, garantirá classificação às quartas de final.
— O nosso objetivo principal é buscar os três pontos, até para não nos distanciarmos muito dos que estão acima de nós. A Ferroviária é um time difícil de se jogar contra, sabemos o poder ofensivo que elas têm, mas nosso objetivo vai ser sempre ganhar — almeja.
Atualmente, as Gurias Jaconeras somam três pontos e ocupam a terceira colocação do Grupo A. O Grêmio, último dentro da zona de classificação, tem quatro. Enquanto o líder Inter tem sete.
Próximos jogos do Ju no sub-20
- 3/5, 15h: Juventude x Ferroviária
- 10/5, 15h: Corinthians x Juventude
- 15/5, 15h: Juventude x Santos
- 23/5, 15h: Juventude x São Paulo
- 31/5, 15h: América-MG x Juventude