A semana não começou boa para as Gurias Gremistas. Na tarde desta segunda-feira (17), elas receberam o Flamengo no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e acabaram derrotadas por 1 a 0. Após a partida, a zagueira Pati Maldaner lamentou o resultado, que tira o time tricolor da zona de classificação do Brasileirão Feminino.
— Acho que, para nós, foi um resultado bem negativo por ser um jogo em casa, que valia seis pontos, para permanecermos no G-8. E, perdendo, nos afastamos mais da zona de classificação. Então, acho que não foi nada bom para a gente. Não era o que queríamos, mas acontece. Vamos perder, vamos ganhar e agora vai depender do que faremos depois. É continuar trabalhando para ganhar os próximos jogos e chegar no G-8 novamente — avalia a zagueira.
No confronto diante do Flamengo, Pati Maldaner teve de ser improvisada como volante. A atleta substituiu Jessica Peña, liberada pelo Grêmio para resolver problemas pessoais. Além disso, o Tricolor conta com sete atletas no departamento médico: a goleira Lorena, as laterais Sinara e Thaiane, a zagueira Nágela, a meio-campista Pri Back, as atacantes Gabizinha e Dani Barão.
— É difícil para a gente, acho que as lesões estão atrapalhando muito a nossa temporada. Mas, falando por mim, independente de onde eu jogar (posição) sempre darei o meu melhor. Vou correr, não parar nenhum minuto, e é isso que eu busco todo jogo. Acho que competimos bem, apesar do resultado, contra o Flamengo, que é muito forte fisicamente. Mas não podemos nos apoiar nesses problemas — afirma.
As Gurias Gremistas voltam a campo no próximo domingo (23), às 15h, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador. A equipe catarinense está na zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com apenas um ponto somado — conquistado, justamente, em Santa Catarina.
— É a partida crucial para determinar onde ficaremos no campeonato, mas sabemos também que jogar contra o Kindermann na casa delas é muito difícil. É muito complicado. Nós jogamos hoje (segunda-feira), elas jogaram no domingo. Ainda temos a viagem, estaremos menos descansadas, mas acho que isso não é desculpa. Temos de fazer o nosso melhor sempre. E, se quisermos ficar lá em cima, temos de vencer todos os jogos — complementou, falando sobre os ajustes que precisam ser feitos:
— Algumas vezes, conseguimos chegar no ataque, mas não caprichamos no último passe então acaba não dando sequência e não tendo oportunidades claras de gol. Foi assim contra o Santos, mas as (chances) que tivemos aproveitamos. Mas contra o Flamengo não aconteceu. Tivemos poucas oportunidades de finalização e não caprichamos. Então, teoricamente nem trabalhamos a Barbara no gol.
Com a derrota desta segunda-feira, o Grêmio encerra a rodada na 11ª colocação, com 10 pontos. O Santos, primeiro time no G-8, tem 11.