As Gurias Coloradas conquistaram um resultado expressivo na última segunda-feira (25), diante do Corinthians, atual campeão brasileiro: vitória por 2 a 0, com gols de Belén Aquino e Priscila. O triunfo consolida o time gaúcho na quarta colocação do Brasileirão Feminino. Agora, com 19 pontos.
Após o jogo, Maurício Salgado valorizou os três pontos e a atuação. O treinador também enfatizou a paridade do campeonato e a busca pelas primeiras colocações.
— O Inter é, de novo, uma equipe em construção e esses jogos nos moldam. Se a gente quiser, efetivamente, estar num alto grau de competição, temos de nos acostumar com esse tipo de jogo e com as dificuldades que eles nos geram. Então, tínhamos essa dinâmica também, porque o campeonato é muito equilibrado, a briga pela pontuação está muita acirrada. Hoje (segunda-feira), era um jogo em que ganhando a gente estava lá em cima na tabela, e não ganhando, os que estavam mais embaixo acabavam se aproximando. Essa vitória nos deixa motivados, mas somos um time ambicioso, nossos objetivos são maiores — afirmou o técnico.
Durante o jogo, o Inter enfrentou um Corinthians que teve 60% da posse de bola e finalizou por sete vezes. As Gurias Coloradas, no entanto, foram mais efetivas e em seis oportunidades marcaram duas vezes.
— Quanto ao jogo, acho que com todas as dificuldades que surgiram, nossa equipe seguiu muito o plano de ação. Houve um grau de entrega muito alto, que é uma característica do Inter. Acho que foi um jogo de elenco, tivemos algumas baixas durante a semana. O nosso time tinha plano de ação, as meninas que entraram jogando 10, 15 ou 30 minutos, seguiram o plano — complementa:
— Talvez foi o jogo que a gente teve mais equilíbrio no sentido de saber os momentos que seriam de maior fragilidade e que o adversário é muito potente ofensivamente. Conseguimos dar uma sustentada, ter uma leitura. Precisamos melhorar, mas conseguimos desta vez segurar mais a bola, não rifar muito quando o time nos pressiona. Estou bem satisfeito. Acho que estamos no caminho.
Agora, o Inter se prepara para outro grande desafio. No próximo domingo (30), às 15h, as Gurias Coloradas enfrentarão o Santos na Vila Belmiro. Uma vitória aliada a resultados paralelos pode colocar as gaúchas na liderança do Brasileirão.
— Jogar contra o Santos é diferente de jogar com o Corinthians. Em que pese o fato de que o Santos é uma equipe tão competitiva quanto e se reforçou muito neste ano. A gente conhece a maioria das jogadoras que estão lá. Tem também um ataque muito poderoso. A ideia é que a gente foque muito na gente, mas com poder de adaptação ao adversário. Já pensamos no Santos, sim — reforçou o técnico.