Em novembro, o Brasil conquistou a medalha de ouro do Pan-Americano no futebol masculino. No Chile, o time do técnico Ramon Menezes tinha quatro jogadores da dupla Gre-Nal: o lateral-esquerdo Thauan Lara e o volante Matheus Dias, do Inter, e o zagueiro Gustavo Martins e o volante Ronald, do Grêmio.
O programa No Mundo da Copa do último sábado (2) recebeu Matheus Dias. Eduardo Gabardo falou com o atleta de 21 anos sobre o título do Pan, a parceria com Ronald do Grêmio, a temporada do Inter e o sonho de disputar as Olimpíadas de Paris 2024.
— Foi uma experiência incrível para mim, para minha carreira. A Seleção não ganha há mais de 30 anos e fomos muito bem. Terminamos o campeonato invictos — disse Matheus Dias.
Pelo Inter, o volante foi lançado no time profissional em 2022. Mas foi em 2023 que as oportunidades apareceram mais. Ao todo, o atleta soma 28 jogos na temporada.
— Individualmente, a temporada foi muito positiva para mim. Tive muitas oportunidades para desempenhar meu futebol. Para o elenco, ficou um gosto de "quero mais" na Libertadores. Espero que em 2024 eu possa fazer uma ótima temporada e voltar melhor — avaliou o jogador.