Não foi com a mesma facilidade da goleada sobre a Bolívia, mas o Brasil conquistou a segunda vitória sob o comando do técnico Fernando Diniz. Na noite desta terça-feira (12), a Seleção Brasileira encontrou muitas dificuldades, mas superou o Peru, por 1 a 0, com um gol do zagueiro Marquinhos nos minutos finais da partida.
— Tentamos acelerar demais. Não tivemos paciência. Isso dificultou o nosso jogo. Tivemos muitos erros de passe, certamente pelo campo, que é muito diferente (dos gramados da Europa) — pontuou Fernando Diniz, exaltando os méritos da equipe brasileira:
— Foi um time que mereceu ganhar. Tivemos muita imposição, em que pese os erros de passes. Foi uma vitória merecida.
O treinador elogiou a consistência defensiva apresentada pelo Brasil, que freou as ações ofensivas do ataque peruano, comandado por Paolo Guerrero, ex-Inter. Diniz voltou a mostrar que está contente com a resposta dada pelos jogadores neste início de trabalho.
— A vitória sempre é importante. Vencemos com muitos méritos. A defesa foi impecável. O Peru não conseguiu chutar no gol. Estávamos muito atentos. Gostei muito. A bola aérea é importante. Foi uma bola bem batida, com uma antecipação no primeiro pau — detalhou.
Agora, Fernando Diniz voltará ao comando do Fluminense, que tem pela frente a sequência do Brasileirão e a semifinal da Libertadores, diante do Inter, antes da data Fifa de outubro. Ele voltou a falar sobre o acúmulo de funções:
— Estou supertranquilo. Quando estou na Seleção, não trato do Fluminense. Quando estou no Fluminense, não trato da Seleção. Eu gosto muito de ser treinador. Para mim, não é problema. É trabalhoso, mas eu amo fazer.