Nesta terça-feira (6), a Copa do Mundo terá a definição das últimas duas seleções classificadas às quartas de final. Ao meio-dia, Marrocos e Espanha se enfrentam no Cidade da Educação, em Doha. Às 16h, será a vez de Portugal e Suíça medirem forças no Estádio Lusail.
Última chance para uma zebra nas oitavas?
Depois de uma fase de grupos marcada por alguns resultados não muito esperados, as oitavas de final, pelo menos até agora, foram de supremacia das favoritas. Será que Marrocos e Suíça podem surpreender? Tanto Espanha quanto Portugal, os adversários, vêm de derrotas na última rodada da fase de grupos. Enquanto os espanhóis foram superados pelos japoneses, os portugueses foram batidos pelos sul-coreanos.
Últimas classificadas
As quartas de final já têm três duelos definidos. O último será conhecido nesta terça-feira. A Espanha, de Luis Enrique, tenta impedir o Marrocos de fazer história. Os africanos só alcançaram as oitavas de final em uma oportunidade, em 1986. Na ocasião, foram eliminados para a Alemanha Ocidental.
A equipe de Portugal, comandada por Fernando Santos, vai para cima da Suíça, que sonha igualar as campanhas de 1934, 1938 e 1954, quando terminou entre as oito melhores classificadas.
Cristiano Ronaldo
Embora ele não tenha tocado no assunto, o Mundial do Catar pode ser o último de Cristiano Ronaldo, figura presente em todas as Copas do Mundo desde 2006. Nesta edição, os portugueses parecem contar com um elenco mais qualificado, com os meias Bernardo Silva e Bruno Fernandes, além do atacante João Félix.
Contudo, o craque lusitano não vive a melhor das fases. Em três partidas, ele marcou um gol e deu uma assistência. O que mais chama a atenção é o baixo número de finalizações. Foram apenas duas até o momento.