Os dois últimos confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo serão disputadas nesta terça-feira (6). Ao meio-dia, o Marrocos enfrenta a Espanha, no Estádio Cidade da Educação, em Doha.
Mais tarde, às 16h, Portugal joga contra a Suíça, no Estádio Lusail, em Lusail.
Onde assistir aos jogos desta terça
- GZH acompanha os dois jogos em tempo real;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada 11h55min (Marrocos x Espanha) e às 15h55min (Portugal x Suíça);
- Os canais RBS TV e SporTV anunciam transmissões ao vivo.
Marrocos x Espanha: escalações confirmadas e como chegam
Marrocos
Bounou; Hakimi, Saiss, Aguerd e Mazraoui; Ounahi, Amrabat e Amallah; Ziyech, En-Nesyri, Boufal. Técnico: Walid Regragui
Espanha
Simón; Llorente, Rodri, Laporte e Alba; Busquets, Pedri e Gavi; Torres, Asensio e Olmo. Técnico: Luis Enrique
Arbitragem
Fernando Rapallini, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Diego Bonfa. VAR: Mauro Vigliano (quarteto argentino)
Como chega o Marrocos
Uma das surpresas da fase grupos, os marroquinos se classificaram em primeiro em um grupo que tinha Bélgica e Croácia. A equipe do técnico Walid Regragui empatou com os croatas e venceu belgas e canadenses. Esta é a segunda vez que o país africano alcança as oitavas de final. Em 1986, caiu para a Alemanha Ocidental.
Os destaques seguem sendo o lateral-direito Achraf Hakimi, do PSG, e o meia-atacante Hakim Ziyech, do Chelsea. O goleiro Bono, recuperado de um mal-estar, volta a ficar à disposição e será titular.
Como chega a Espanha
Depois de golear a Costa Rica com um futebol envolvente, os espanhóis ficaram devendo nas rodadas seguintes. Primeiro, empate com a Alemanha. Depois, foi a vez de uma derrota surpreendente para o Japão.
Morata, com três gols marcados, deve comandar o ataque diante dos marroquinhos. O lateral-direito Azpilicueta, com problemas físicos, é dúvida. Caso ele não atue, quem entra é Carvajal. Vale ficar de olho na dupla formada por Pedri e Gavi no meio-campo.
Portugal x Suíça: prováveis escalações e como chegam
Portugal
Costa; Dalot, Pepe, Dias e Cancelo; Neves, Carvalho, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Félix e Ronaldo. Técnico: Fernando Santos
Suíça
Sommer; Widmer, Akanji, Schar e Rodríguez; Freuler e Xhaka; Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo. Técnico: Murat Yakin
Arbitragem
Cesar Ramos, auxiliado por Alberto Morin e Miguel Hernandez (trio mexicano). VAR: Drew Fischer (CAN)
Como chega Portugal
Classificados como líderes do Grupo H, os portugueses venceram os dois primeiros jogos, diante de Gana e Uruguai, e depois perderam para a Coreia do Sul. O lateral-esquerdo Nuno Mendes, com lesão muscular na coxa esquerda, foi cortado da delegação.
Danilo Pereira e Otávio, com problemas físicos, devem ficar como alternativas. Em meio a negociações com o Al Nasrr, da Arábia Saudita, o craque Cristiano Ronaldo é a principal esperança de gols dos lusitanos.
Como chega a Suíça
Segunda colocada no Grupo G, o do Brasil, os suíços querem mostrar mais do que apenas a eficiência defensiva. Uma marcação individual em Cristiano Ronaldo foi descartada pelo técnico Murat Yakin.
O goleiro Yann Sommer, que não atuou diante dos sérvios, estará de volta. No mais, a equipe deve ser mesma utilizada até o momento na competição, com Granit Xhaka comandando as ações do meio-campo, Shaqiri pelo lado direito de ataque e Embolo como centroavante.