Às vésperas da final da Copa do Mundo contra a Argentina, realizada no domingo (18), a França treinou em campo com somente 19 dos seus 24 jogadores no estádio Jassim bin Hamad, centro de treinamento dos Bleus neste Mundial.
Theo Hernández e Aurélien Tchouaméni não estiveram presentes no treino da seleção francesa nessa sexta-feira (16) por conta de lesões, enquanto Ibrahima Konaté, Kingsley Coman e Raphaël Varane realizaram trabalhos separados por conta de uma gripe.
"Aurélien Tchouaméni (com lesão no quadril) e Théo Hernández (com lesão no joelho) não estiveram presentes (no treino) e seguem trabalhando na academia", comunicou a Federação Francesa de Futebol (FFF).
A FFF já havia anunciado anteriormente que Varane, Coman e Konaté também estariam "ausentes", mas que fariam uma "atividade na academia", sem dar mais detalhes.
Coman perdeu o treino de quinta-feira (15) após apresentar os mesmos sintomas gripais que Dayot Upamecano e Adrien Rabiot, que não jogaram as semifinais contra o Marrocos. Konaté e Varane também foram "provavelmente" afetados pela enfermidade, segundo uma fonte próxima à seleção francesa.
A final da Copa do Mundo entre França e Argentina tem início às 12h (horário de Brasília) e será realizada no estádio Lusail, localizado na cidade de mesmo nome, no litoral do Catar.