Ex-técnico de ponta do futebol europeu, o italiano Fabio Capello está satisfeito com o nível técnico e físico da Copa 2022. Em entrevista nesta quinta (15), o ex-técnico de Milan, Juventus, Roma e Real Madrid elogiou a qualidade da competição e rasgou elogios a Messi e Mbappé, principais referências técnicas da Argentina e da França, finalistas do próximo domingo (18).
— Vem sendo um bom Mundial, de alto nível. E teremos uma final em que chegaram os principais jogadores com nível diferenciado. Em uma semifinal, desequilibrou o Messi. Em outra, desequilibrou o Mbappé. Messi fez um partidaça contra a Croácia, enquanto o Mbappé foi decisivo nos gols contra o Marrocos. A qualidade dos dois é surpreendente. Eles são bons jogadores e grandes referências, será difícil definir quem será o campeão — opinou, em entrevista concedida durante a Legends Cup, competição de ex-jogadores organizada pela Fifa, em Doha
Além de fazer história em clubes de ponta da Europa, Fabio Capello treinou também a seleção da Inglaterra na Copa 2010, sendo eliminado nas oitavas de final, para a Alemanha.
O treinador ainda elogiou a intensidade dos jogos da edição de 2022, no Catar.
— As seleções vieram todas muito intensas, com todos correndo muito. Em Copas, normalmente os jogadores chegam cansados, mas desta vez não. Vejo os jogadores com muita velocidade, e os jogos muito rápidos — avaliou Capello.
França e Argentina decidem o título da Copa do Mundo neste domingo (18), às 12h (horário de Brasília).