Campeão do Mundo após a disputa eletrizante na final com a França, no último domingo (18), o craque Lionel Messi fez uma postagem emocionante em suas redes sociais nesta terça-feira (20). O camisa 10 lembrou das derrotas e dos momentos de dificuldade vividos com a seleção argentina e ressaltou a forma como não deixou de buscar o sonho de ser campeão mundial por seu país mesmo sabendo que poderia não alcançar.
Na postagem, com vídeo e texto, aparecem imagens de Messi criança dando seus primeiros dribles no Grandoli (clube de Rosário onde iniciou na escolinha), da estreia na seleção e da tristeza com a derrota na final do Mundial de 2014. Depois, o vídeo segue com lances da final da Copa do Mundo Catar até a conquista do título com a festa dos torcedores em Buenos Aires.
— De Grandoli até o Catar passaram quase 30 anos. O futebol me deu muitas alegrias, mas também muitas tristezas. Sempre tive o sonho de ser campeão do mundo e não queria deixar de tentar mesmo sabendo que talvez nunca fosse alcançar — diz parte do texto que tem uma citação ao mito argentino Diego Maradona, que morreu em 2020.
— Esse título também é de todos que não alcançaram nos últimos Mundiais, especialmente em 2014, onde mereciam todos que lutaram até a final. É também de Diego, que torceu por nós do céu, e de todos que nos bancaram… Muitas vezes o fracasso é parte do caminho e da aprendizagem. Sem as decepções é impossível que cheguem os êxitos — finalizou.
A delegação da seleção chegou à Argentina no começo da madrugada desta terça-feira. Os jogadores foram recebidos com festa no aeroporto de Ezeiza e seguiram para a sede da AFA, também na cidade vizinha à Capital Federal. No final desta manhã, os jogadores iniciaram o caminho rumo ao centro de Buenos Aires acompanhados por uma multidão de torcedores.