Sete estados do Brasil tiveram jogadores convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar, que começa para a Seleção Brasileira no próximo dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Quem lidera a lista é São Paulo, com 12 jogadores chamados pelo treinador para a competição de futebol mais importante do mundo.
São paulistas Ederson, Alex Sandro, Marquinhos, Eder Militão, Casemiro, Fabinho, Everton Ribeiro, Neymar, Antony, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli. Em segundo lugar no ranking, vem o Rio de Janeiro, com cinco. Thiago Silva, Lucas Paquetá, Vinicius Jr e Pedro nasceram em território carioca.
Com três convocados (Raphinha, Alisson e Alex Telles), o Rio Grande do Sul aparece em terceiro na lista. Entre eles, o goleiro é o único que já esteve em uma Copa do Mundo — foi titular em 2018, quando a Seleção foi eliminada nas quartas de final da competição.
Outros quatro estados tiveram jogadores convocados. Bahia, com dois, Minas Gerais, também com dois, Espírito Santos (Richarlison) e Acre (Weverton, o primeiro acreano a ser convocado para o Mundial) terão seus representantes no Catar.