O centroavante Dusan Vlahovic, 22 anos, é uma das grandes esperanças da Sérvia, adversária da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo, no dia 24 de novembro, no Lusail Stadium.
No domingo (13), Vlahovic não conseguiu jogar pela Juventus, contra a Lazio, pelo campeonato italiano, por conta de uma pubalgia. No entanto, a expectativa é de recuperação para a primeira rodada do Mundial.
O sérvio foi um dos responsáveis por abreviar a passagem de Pedro, hoje no Flamengo, e também convocado para a Copa, no futebol europeu.
Em 2019, Pedro foi jogar na Fiorentina e pegou o início da trajetória exitosa de Vlahovic na Itália. Sem oportunidades para jogar, o brasileiro foi para o Flamengo. Já o sérvio marcou 49 gols e, em janeiro de 2022, foi comprado pela Juventus por 75 milhões de euros (R$ 410 milhões).
Hoje ele é colega de clube de três brasileiros: Danilo, Bremer e Alex Sandro. O lateral-direito falou na entrevista coletiva de terça-feira (15) sobre o sérvio:
— Vlahovic mostrou muito talento, está se desenvolvendo, evoluindo a cada dia. Vai se formar ainda mais, é uma arma muito perigosa da seleção deles. Muito difícil de defender, ataca a profundidade, chato fisicamente.
Na temporada atual, Vlahovic marcou sete gols em 15 jogos pela Juventus.