O lateral da Arábia Saudita Yasser Al-Shahrani passará por uma cirurgia depois de chocar seu rosto com o joelho do goleiro Al-Owais, em um lance do jogo contra a Argentina, na terça-feira (22). O atendimento médico foi necessário por conta de uma suspeita de lesão no crânio, o que deve tirar o atleta do restante desta Copa do Mundo.
O lance foi um choque frontal entre o rosto de Yasser e o joelho do goleiro colega de defesa. Com uma fratura na mandíbula, o lateral-esquerdo foi substituído e levado ao centro médico de Hamal, em Doha. Já na manhã de quarta, a seleção publicou um comunicado confirmando a cirurgia, que acontecerá nas próximas horas na mesma cidade.
"Desejamos ao Yasser uma completa e rápida recuperação", concluiu a nota no Twitter dos falcões verdes.
O país saudita comemora, desde terça, a virada histórica sobre a Argentina de Messi, com direito a feriado nacional decretado horas depois do apito final. Torcedores que foram até o Lusail Stadium elencaram a façanha como um dos momentos mais felizes da vida esportiva da equipe.
A Arábia Saudita terminou a primeira rodada liderando o Grupo C, que também tem Polônia e México empatados com um ponto ganho. O próximo duelo é contra os europeus da chave e está marcado para o sábado (26), às 10h da manhã, muito provavelmente sem o lateral Yasser.