O rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, da Arábia Saudita, anunciou que esta quarta-feira (23) será feriado no país após a vitória da seleção sobre a Argentina na Copa do Mundo do Catar. A informação é da imprensa saudita.
O monarca, de 86 anos, "ordena que amanhã, quarta-feira, seja feriado para os trabalhadores do setor público e privado, assim como para estudantes, homens e mulheres de todos os níveis de escolaridade", informou o canal Al-Ekhbariya no Twitter nesta terça-feira (22).
O feito histórico da Arábia Saudita sobre a Argentina de Lionel Messi por 2 a 1, de virada, foi uma das maiores surpresas de todas as Copas. Após o apito final, a capital, Riad, foi tomada por comemorações de torcedores nas ruas com a bandeira do país.
O príncipe herdeiro do trono, Mohammed bin Salman, está no Catar acompanhando a seleção no Mundial. Imagens da alteza foram compartilhadas nas redes sociais depois da vitória, na qual ele aparece com grupo de outros torcedores, incluindo o ministro de Energia da Arábia.
Turki al-Sheij, conselheiro da Corte Real e chefe da Autoridade Geral de Entretenimento da nação, anunciou em seu perfil no Twitter a gratuidade dos principais parques temáticos e centros de lazer de Riad nesta quarta-feira.
A Arábia Saudita lidera o grupo C do Mundial, com três pontos. No outro jogo do chaveamento, Polônia e México empataram em 0 a 0. O próximo confronto dos sauditas será no sábado (26), às 10h, contra os poloneses.