Os goleiros da Suíça, Yan Sommer e Gregory Kobel, adversários do Brasil no grupo G da Copa do Mundo 2022, utilizaram óculos escuros durante o treinamento da equipe nesta segunda-feira (21).
O uso do acessório tem como objetivo melhorar a performance dos atletas durante os treinamentos e partidas. Os objetos oculares reproduzem efeito de câmera lenta na bola, ajudando na antecipação das ações dos guarda-redes. As informações são do GE.
Os suíços apostam na tecnologia desde a Eurocopa 2020, quando a seleção chegou às quartas de final, e acabou eliminada nos pênaltis pela Espanha.
Segundo a imprensa internacional, há uma bateria embutida nos óculos fornecida pela mão de obra japonesa. O custo de cada item para os olhos gira na casa das 350 libras (cerca de R$ 2.194 mil na cotação atual).
A Suíça estreia no Mundial na quinta-feira (24), às 7h, contra Camarões. Os europeus enfrentam a Seleção Brasileira na segunda rodada da competição, na segunda-feira (28). A Sérvia completa a composição do grupo.