A goleada da Inglaterra sobre o Irã, por 6 a 2, na manhã desta segunda-feira (21), teve um lance perigoso. Aos sete minutos do primeiro tempo, o goleiro Alireza Beiranvand chocou-se com o zagueiro Majid Hosseini ao sair do gol e precisou receber atendimento médico por conta de uma suspeita de concussão cerebral, segundo a Fifa.
Os dois atletas colidiram rosto com rosto. O goleiro, porém, foi quem levou a pior. Os médicos da seleção iraniana entraram no gramado para estancar o sangramento do nariz de Beiranvand. A partida ficou paralisada por oito minutos. O goleiro até tentou seguir no jogo, mas pediu a troca aos 16 minutos, quando deu lugar a Hossein Hosseini.
Com a troca, o goleiro Beiranvand foi o primeiro jogador a ser substituído em uma Copa do Mundo com a nova regra da Fifa de proteção a jogadores que sofrem lesões na cabeça. Conforme a determinação, aprovada pela International Football Association Board (IFAB), as equipes poderão trocar jogadores que se chocarem de cabeça sem que isso interfira no número de substituições permitidas. Assim, o Irã foi a primeira seleção a fazer seis trocas no Mundial.