O astro português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, revelou que guarda as cinzas do filho em casa. O jogador de 37 anos, que mantém uma postura reservada fora dos gramados, comentou sobre a perda do recém-nascido em uma entrevista para o apresentador Piers Morgan, no canal britânico Talk TV.
Cristiano anunciou em outubro de 2021 que, ele e sua namorada, Georgina Rodríguez, estavam esperando gêmeos. Em dezembro do mesmo ano, revelaram que se tratava de um casal. Em 18 de abril de 2022, o jogador comunicou que o menino acabou não sobrevivendo ao parto. Segundo o português, o episódio foi o "pior" momento da sua vida.
— As cinzas (do filho) estão comigo, do lado das do meu pai, estão aqui em casa. É algo que quero guardar para o resto da minha vida e não jogá-lo no oceano. Tenho uma igrejinha lá embaixo, uma capela, e mantenho meu pai e meu filho lá — disse Ronaldo, cujo pai morreu em 2005.
À época, Cristiano Ronaldo e Georgina escreveram que "somente o nascimento da filha poderia dar forças ao casal". O atleta explicou na entrevista sobre a dificuldade que sentiu ao lidar com o luto pela perda do filho enquanto comemorava a chegada da menina recém-nascida, batizada de Bella Esmeralda.
— É uma loucura. Às vezes eu tentava explicar para minha família e até para meus amigos mais próximos. Eu digo: nunca me senti feliz e triste ao mesmo tempo. É muito difícil. Você não sabe se está chorando ou não sabe se está sorrindo. Porque é uma coisa que você não sabe como reagir. Você não sabe o que fazer, para ser honesto — revelou.
Além de Bella, Cristiano e Georgina são pais de Alana Martina, nascida em 2017. No mesmo ano, o atacante português virou pai dos gêmeos Matteo e Eva, nascidos por uma barriga de aluguel. Ele também é pai de Cristiano Ronaldo Júnior, de 12 anos, mas a identidade da mãe nunca foi revelada.
Problemas no Manchester United
Cristiano Ronaldo está com a seleção portuguesa para a disputa da Copa do Mundo do Catar. O jogador, eleito por cinco vezes o melhor do mundo, espera viver melhores momentos do que vinha tendo no Manchester United. Em outro trecho da entrevista para Piers Morgan, o craque, que amarga a reserva desde o início da temporada, afirmou que se sente traído pelo clube inglês e fez duras críticas ao técnico Erik ten Hag.
— Não tenho respeito por ele porque ele não mostra respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou ter respeito por você. Não apenas o técnico, mas outros dois ou três caras que estão em torno do clube tentaram forçar a minha saída. Honestamente, eu não deveria falar isso. Não sei, mas olha, eu não ligo. As pessoas deveriam sempre ouvir a verdade — completou.
Cristiano Ronaldo ainda criticou a administração do clube e reiterou que os torcedores da equipe inglesa merecem saber o que de fato acontece nos bastidores do clube:
— Acho que os fãs deveriam saber a verdade. Quero o melhor para o clube. É por isso que vim para o Manchester United. Mas você tem algumas coisas dentro que não nos ajudam a alcançar o nível mais alto como City, Liverpool e até agora Arsenal. Um clube com esta dimensão deveria estar no topo da árvore na minha opinião e infelizmente não está. Desde a saída de Sir Alex Ferguson, não vi evolução no clube. O progresso foi zero — finalizou.
Segundo o The Telegraph, o United chegou a fazer uma reunião emergencial com Joel Glazer, dono do clube, os diretores John Murtough e Richard Arnold, e o técnico Erik Ten Hag, para definir a situação de Cristiano. Neste primeiro momento, ele será multado. Acredita-se que o valor seria de R$ 6,3 milhões. A agremiação, por enquanto, despista sobre qualquer punição.