A comissão técnica da Seleção Brasileira definiu nesta quinta-feira (10) a numeração dos 26 atletas que representarão o Brasil na Copa do Mundo do Catar. A icônica camisa 10 usada por Pelé ficará pela terceira vez consecutiva com Neymar, que farda a numeração também no Paris Saint-Germain.
A camisa nove, que era disputada por Richarlison e Gabriel Jesus, ficará com o primeiro. Os dois usam a numeração em seus times de origem — Tottenham, de Richarlison, e Arsenal, de Jesus. Pedro, do Flamengo, também era cotado para usar a numeração na Seleção — embora a camisa 9 do rubro-negro carioca seja de Gabigol, que ficou de fora da lista de Tite.
Os gaúchos Alisson, Alex Telles e Raphinha vestirão, respectivamente, as fardas um, 16 e 11. A camisa que ficou com Raphinha, aliás, também era um dos mistérios da distribuição. O número, ao que tudo indica, seria mais uma vez de Philippe Coutinho, mas o jogador do Aston ficou de fora da Copa devido a lesão.
Segundo a CBF, "a numeração divulgada não é um sinal de qual será o time titular".
Estreia
A estreia do Brasil contra a Sérvia está marcada para o dia 24 de novembro. O início da preparação do elenco inicia já na próxima terça (14), em Turim, na Itália. A viagem ao Catar ocorre no dia 19, véspera do início oficial da Copa do Mundo.
Veja como ficou a numeração de cada um dos jogadores escalados:
1 – Alisson
2 – Danilo
3 – Thiago Silva
4 – Marquinhos
5 – Casemiro
6 – Alex Sandro
7 – Lucas Paquetá
8 – Fred
9 – Richarlison
10 – Neymar Jr.
11 – Raphinha
12 – Weverton
13 – Dani Alves
14 – Éder Militão
15 – Fabinho
16 – Alex Telles
17 – Bruno Guimarães
18 – Gabriel Jesus
19 – Antony
20 – Vinicius Júnior
21 – Rodrygo
22 – Everton Ribeiro
23 – Ederson
24 – Bremer
25 – Pedro
26 – Gabriel Martinelli