Integrante do grupo A da Copa do Mundo do Catar, a seleção senegalesa foi convocada nesta sexta-feira (11) pelo técnico Alliou Cissé. Mesmo machucado, o atacante Sadio Mané foi chamado pelo treinador e agora corre contra o tempo para estar apto para disputar o Mundial, que começa no dia 20 de novembro.
O camisa 19 do Bayern de Munique se lesionou na última terça-feira, na goleada do time bávaro sobre o Werder Bremen. O jornal francês L'Equipe chegou a publicar que o atacante não se recuperaria a tempo de disputar o Mundial do Catar. Apesar disso, Senegal planeja tê-lo no terceiro jogo da fase de grupos, contra o Equador.
Outros destaques de Senegal que estarão na Copa são o goleiro Mendy e o zagueiro Koulibaly, ambos do Chelsea. Os senegaleses são os atuais campeões africanos. Mané e companhia conquistaram o título no início de fevereiro, diante do Egito, de Salah.
A equipe do técnico Aliou Cissé está no grupo A do torneio, ao lado de Holanda, Equador e do anfitrião Catar. A estreia dos Leões será contra a Holanda, no dia 21. A melhor campanha do país na Copa do Mundo foi em sua estreia, em 2002, quando chegou às quartas de final.
Os convocados de Senegal
Goleiros: Edouard Mendy, Alfred Gomis e Seny Dieng;
Defensores: Kalidou Koulibaly, Abdou Diallo, Youssouf Sabaly, Fode Ballo Touré, Pape Abou Cissé, Ismail Jakobs e Formose Mendy;
Meio-campistas: Gana Gueye, Cheikhou Kouyaté, Nampalys Mendy, Krepin Diatta, Pape Gueyé, Pape Matar Sarr, Pathe Ciss, Moustapha Name e Loum Ndiaye;
Atacantes: Sadio Mané, Ismaila Sarr, Boulaye Dia, Bamba Dieng, Famara Diedhiou, Nicolas Jackson e Iliman Ndiayé.