
O cargo de técnico da Seleção Brasileira está vago há 38 dias e deve seguir assim pelo menos até a próxima semana.
Enquanto aguarda a resolução da situação de Carlo Ancelotti junto ao Real Madrid, os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seguem trabalhando para analisarem jogadores e planejarem o futuro da equipe.
Em entrevista ao SporTV, Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, apontou que o objetivo é ter um treinador anunciado até semana que vem.
— Até por questões de negociação e também de sigilo fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade. A gente sabe que a escolha do treinador da Seleção é um tema nacional, de extrema responsabilidade, mas nós temos a intenção de, em um prazo máximo ainda na semana que vem de ter essa definição.
O Brasil terá pela frente o Equador no próximo dia 5 de junho no estádio Monumental de Guayaquil pela 15ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026.
Lista de convocados
A lista da convocados, no entanto, terá que ser entregue para a Fifa no máximo até o dia 18 para que haja obrigatoriedade na liberação dos jogadores.
Até por isso, a tendência, segundo o ge.globo, é que Caetano e o coordenador técnico Juan conduzam o processo com o envio de uma lista larga com mais de 50 nomes, que serão cortados em um segundo momento pelo treinador escolhido, reduzindo aos 23 inscritos.