A situação de Neymar, que sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a vitória sobre a Sérvia, preocupa a comissão técnica da CBF. Nesta sexta-feira (25) o atacante será reavaliado na concentração da Seleção Brasileira, no Hotel The Westin. Logo após a partida de estreia na Copa do Mundo, o médico Rodrigo Lasmar falou sobre a situação.
— O Neymar segue em tratamento, vamos esperar as próximas horas para decidir a necessidade de fazer ou não um exame de imagem. Qualquer coisa agora é prematura — disse o médico, na coletiva após o jogo.
Nesta sexta-feira (25) o camisa 10 e o lateral-direito Danilo, também com entorse no tornozelo porém com menos gravidade, farão exames em Doha. Nos bastidores, a avaliação inicial é de que não existe risco de corte. Tanto é que na entrevista coletiva Tite garantiu que Neymar jogará o restante da Copa. No entanto, a participação na partida contra a Suíça na segunda-feira (28) é pouco provável.
A partir do treino de sexta, no Hamad Stadium, a comissão técnica da Seleção começa a trabalhar as alternativas na escalação. Estes são os principais candidatos se Neymar não puder atuar:
- Fred — Neste caso, Lucas Paquetá seria adiantado para o lugar de Neymar.
- Rodrygo — Nos treinos da Seleção, ele sempre fica posicionado exatamente na mesma função de Neymar.
- Everton Ribeiro — É a alternativa menos provável, mas não pode ser descartado.