Neymar deixou o gramado em direção ao vestiário amparado pelos fisioterapeutas e deixando um rastro de preocupação na Seleção. A torção no tornozelo, atingido pelo joelho de Milenkovic, foi forte como mostram as fotos acima que correram a internet. O médico Rodrigo Lasmar não descarta a realização de exame de imagem em uma clínica de Doha.
Neymar se lesionou aos 30 do segundo tempo. Ficou sentado no gramado e depois sentou-se aos prantos no banco de reservas. Logo, recebeu aplicação de gelo e iniciou tratamento. Porém, as expectativas são pouco animadoras para a sequência da Copa do Mundo.
A lesão fechou uma noite opaca de Neymar. Sua atuação foi pontuada por erros e poucas vitórias pessoais. Quando investiu sobre a marcação, foi parado com falta. No único lance em que levou vantagem, criou o caminho para o 1 a 0.
Ele driblou duas vezes o marcador e, quando tentaria o terceiro, a bola escapuliu e serviu Vinicius Jr. No rebote do chute dele, veio o 1 a 0 de Richarlison.
Neymar foi quem mais teve perda de posse de bola na estreia da Seleção, conforme o Footstats. Foram oito, o dobro de Antony, o segundo, com quatro.