A CBF confirmou que Neymar e Danilo, que se lesionaram na estreia do Brasil na Copa do Mundo, vitória em cima da Sérvia, farão exames de imagem nesta sexta-feira (25) em um hospital de Doha.
A maior preocupação é com o camisa 10, que teve uma entorse no tornozelo direito e deixou o campo aos 35 minutos do segundo tempo com fortes dores. Ele não deverá atuar na segunda-feira (28) contra a Suíça, na segunda rodada da Copa. No entanto, existe um otimismo do retorno do atacante a partir das oitavas de final. Para o jogo da segunda, Fred e Rodrygo são as alternativas.
O lateral-direito Danilo teve um entorse no tornozelo esquerdo. O caso é considerado menos grave. De qualquer maneira, Daniel Alves é o substituto imediato.
Após os exames, os atletas retornam ao Hotel The Westin, onde permanecem fazendo tratamento e fisioterapia. Na concentração, a CBF tem toda a estrutura de equipamentos de fisioterapia.
O primeiro treino após a vitória contra a Sérvia está marcado para às 17h (11h horário de Brasília) no Hamad Stadium. Antes de enfrentar a Suíça, a comissão técnica terá ainda atividades de campo com os atletas no sábado (26) e domingo (27).