A boa arrancada da França na Copa do Mundo 2022, com uma goleada por 4 a 1 sobre a Austrália, empolgou os franceses. Em uma rápida entrevista a GZH, o ex-lateral Bixente Lizarazu, campeão mundial em 1998, elogiou a atuação da França na estreia e exaltou a qualidade do setor ofensivo do time de Didier Deschamps.
— Tivemos um bom começo. O principal é que contamos com uma força ofensiva muito grande, com Mbappé, Griezmann, Giroud e Dembele. Para o primeiro jogo, foi um bom início — disse Lizarazu, nessa quinta-feira (24), um pouco antes da estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia, no estádio Lusail.
Lizarazu, que comenta o Mundial para a rede de televisão francesa TF1, elogiou o desempenho da França na goleada sobre a Austrália, embora reconheça que o time teve algumas dificuldades sobretudo primeiro tempo, quando inclusive saiu atrás no marcador.
— No geral, a França jogou bem a primeira partida contra a Austrália. O início do jogo foi difícil, sobretudo pela lesão de Lucas Hernández (lateral-esquerdo). Mas, como disse, para um primeiro jogo, foi um grande começo de Copa — completou.
Os franceses enfrentam agora a Dinamarca, neste sábado (26), no estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo D. Na coletiva oficial pré-jogo, o centroavante Oliver Giroud comentou o fato de, logo na estreia, já ter marcado dois gols, enquanto, mesmo sendo titular no título do Mundial de 2018, o atacante passou em branco na Rússia.
— Não diria que me sinto aliviado (com os dois gols). Eu só tento fazer o que posso dar ao time. Quando eu tenho a oportunidade, eu sempre tento botar lá na rede. Desta vez, acho que dá para dizer que não dava para errar, porque eu recebi grandes bolas. Se você analisar a Copa 2018, eu não recebi tantas chances quanto esperava, pois eram diferentes tipos de jogo. Mas (marcar dois gols) é bom para ganhar confiança na competição — declarou o centroavante.