Jogo após jogo, fase após fase, Neymar só melhora nesta Copa do Mundo. Com um gol e uma assistência, o atacante brasileiro foi protagonista da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 diante do México. Resultado que decretou a classificação do Brasil às quartas de final na Rússia. Com isso, foi escolhido em votação da Fifa como melhor jogador na vitória brasileira nas oitavas.
Após a partida, o camisa 10 falou. Muito criticado pelos jogadores mexicanos antes do confrontos pelas oitavas de final, Neymar desabafou e criticou a deslealdade dos adversários.
— Isso é complicado (o excesso de faltas sofridas), não é uma coisa que cabe a mim. Só sofro a dor. Tomei um pisão desleal, da minha parte é o que acho. Foi fora da jogada, fora do campo. Acho que não pode. Mas é isso, eles falaram demais antes da partida e foram embora para casa — disparou.
Sobre o seu grande jogo diante do México, Neymar não quis holofotes. Humilde, o atacante soube compartilhar as glórias da excelente partida desta segunda-feira (2).
— Não quero que seja a Copa do Neymar, quero que seja a Copa do Brasil. O coletivo é mais importante. Fico feliz por fazer parte desse grupo. Certeza de que esse time pode chegar muito longe — afirmou.
Agora, o Brasil aguarda a definição de seu adversário na próxima fase. Bélgica e Japão se enfrentam às 15h (horário de Brasília). A Seleção volta a campo na sexta-feira (6), às 15h, na Arena Kazan.