Poucos horas antes do confronto entre Croácia e Inglaterra pela semifinal da Copa do Mundo, Kolinda Grabar-Kitarovic, presidente croata, presenteou a primeira-ministra britânica Theresa May e o presidente norte-americano Donald Trump com camisetas da seleção croata. O encontro entre os líderes ocorreu na cúpula da Otan, em Bruxelas.
O momento foi registrado pela própria Kolinda em suas redes sociais. Nas fotos, Trump aparece recebendo a camiseta de número nove, usada por Andrej Kramaric nesta Copa do Mundo. Já May ganhou a número 10, vestida atualmente pelo meio-campista Luka Modric, ídolo do Real Madrid e um dos candidatos a craque da competição.
Grabar-Kitarovic é uma grande fã de futebol e assistiu no estádio os confrontos de seu país contra a Dinamarca, pelas oitavas de final, e contra a Rússia, nas quartas.
Espera-se a presença de 10 mil torcedores croatas entre os 80 mil expectadores da semifinal nesta quarta-feira contra os ingleses no estádio Luzhniki, onde estará o primeiro-ministro croata, Andrej Plenkovic.