Moscou, a principal cidade da Copa do Mundo, já começa a viver o clima da semifinal desta quarta-feira (11), entre Inglaterra x Croácia. Os croatas, que eliminaram a seleção da casa nas quartas de final, treinaram nesta segunda-feira no campo anexo ao Luzhniki, que será o palco do confronto.
A atividade foi bastante concorrida, com grande presença da imprensa internacional. O time terá um desfalque importante, pois o lateral-direito Vrsaljko, com uma lesão no joelho, foi vetado pelo departamento médico. No mais, o técnico Zlatko Dalic deverá ter força máxima, incluindo seus principais atletas, como Modric e Rakitic.
A Croácia está em sua segunda semifinal de Copa do Mundo. Em 1998, perdeu para a França na semifinal e ficou em terceiro lugar. Um feito para um país de apenas 4 milhões de habitantes.
Já a Inglaterra treinou na cidade de Zelenogorsk, próxima de São Petersburgo, e viaja somente nesta terça-feira para Moscou. O técnico Gareth Southgate terá todos os titulares à disposição. Com a recuperação do atacante Vardy, do volante Henderson e do goleiro Pickford, os 23 atletas estão disponíveis para o jogo.
Os ingleses voltam às semifinais de uma Copa depois de 28 anos. O único título do país foi em 1966, quando jogaram em casa. Além da semifinal de quarta-feira, o Estádio Luzhniki também vai receber a grande decisão do próximo domingo.