Com a vitória por 2 a 0 sobre a Suécia, neste sábado (7), a Inglaterra disputará uma semifinal de Copa do Mundo depois de 28 anos. A equipe do artilheiro Harry Kane voltará a campo na próxima quarta-feira (11), às 15h, em Moscou. Abaixo, confira como a seleção europeia chegará para o confronto:
O adversário
Campeã da Copa de 1966, a Inglaterra terá pela frente uma equipe que ainda não experimentou o sabor de conquistar o mundo. O adversário dos inventores do futebol será a Croácia ou a Rússia, que se enfrentam neste sábado.
O goleador
O principal nome inglês é Harry Kane, 24 anos. Até o momento, o centroavante anotou seis gols. A marca o coloca no topo da lista dos artilheiros da competição. Nas próximas duas partidas, o atleta do Tottenham correrá atrás de uma marca histórica. Nas últimas 10 edições da Copa, apenas o brasileiro Ronaldo, em 2002, balançou a rede mais de seis vezes. À época, o Fenômeno marcou oito gols.
A segurança
O goleiro Pickford, 24 anos, tem chamado atenção ao longo da competição na Rússia. Na partida das oitavas de final, contra a Colômbia, o atleta do Everton-ING foi decisivo. Ao defender a cobrança de Bacca, tornou-se o herói da classificação.
O fim da saudade
A vitória inglesa contra a Suécia encerrou o jejum de 28 anos sem ir a uma partida de semifinais de Copa. A última vez havia sido em 1990, quando a equipe perdeu para a Alemanha Ocidental nos pênaltis. Na época, Kane e Pickford nem eram nascidos.
A campanha
A Inglaterra chega às semifinais com três vitórias, uma derrota e um empate. Apesar de ter sido suficiente para a classificação na fase de grupos, o futebol da equipe não encantou na primeira fase. Nas oitavas de final, o triunfo veio nos pênaltis, cercado de nervosismo. A atuação mais consistente dos ingleses até o momento ocorreu contra a Suécia.
Primeira fase:
Vitória por 2 a 1 contra a Tunísia
Vitória por 6 a 1 contra o Panamá
Derrota por 1 a 0 contra a Bélgica
Oitavas de final:
Empate por 1 a 1 contra a Colômbia e vitória nos pênaltis por 4 a 3
Quartas de final:
Vitória por 2 a 0 contra a Suécia