A Suiça chega nesta sexta-feira (15) em Rostov, local da estreia contra o Brasil, no domingo (17). A equipe vai desembarcar tentando manter o embalo da boa preparação para o Mundial. No último teste, ainda em Lugano, venceu o Japão por 2 a 0.
Na Rússia, a concentração é na cidade de Tolyatti, na região de Samara, conhecida como a "Suiça do Rio Volga". Portanto, eles estão em casa. Alguns treinamentos ocorreram com boa presença dos torcedores do país.
O técnico Vladimir Petkovic faz mistério total em relação ao time que vai enfrentar o Brasil, mas vai contar com seus principais jogadores, como o experiente zagueiro Lichtsteiner, e o meia Shaqiri. Além disso, faz parte do grupo, Gelson Fernandes, nascido em Cabo Verde, que fala português fluentemente.
Em entrevista ao jornal Neuen Zeitung, de Zurique, o técnico disse que só na véspera do jogo vai passar para os seus atletas os detalhes da Seleção Brasileira:
— Vai ser como sempre fiz. Assim como Cristiano Ronaldo, se Neymar não receber a bola, não vai conseguir fazer nada. Esse é o ponto mais importante — falou Petkovic.
A comparação é porque Portugal estava no mesmo grupo nas Eliminatórias. Portugueses e suiços ficaram empatados com 27 pontos. Pelo saldo, o time de Cristiano Ronaldo ficou em primeiro, e mandou a Suiça para a repescagem. No playoff, passou pela Irlanda da Norte, e garantiu vaga na Copa.
Depois de bons resultados, em 6° lugar no ranking da Fifa, e com uma boa preparação, o adversário do Brasil vai desembarcar em Rostov embalado.