Em entrevista ao site La Tercera, o técnico uruguaio Gerardo Pelusso fez uma análise sobre a tão contestada seleção argentina — que decepcionou ao empatar com a Islândia na estreia da Copa do Mundo.
Na visão do atual comandante do Deportivo Cali, o problema dos argentinos está bem longe de ser dentro de campo.
— Eu não sou analista de técnicos, apenas equipes. O problema da Argentina não passa pelo seu comandante. Existe uma desorganização muito grande desde a diretoria da AFA até pessoas sem muita expressão. O Tata Martino fez um bom trabalho, mas o contexto era tão desastroso que foi embora. Quando nada funciona, não adianta juntar onze jogadores e acreditar que no fim vai conquistar o Mundial — afirmou.
Como não poderia ser diferente, Pelusso falou sobre Messi e ao invés das críticas, o uruguaio declarou que a torcida precisa ser grata ao camisa 10.
— Sem Messi, a Argentina é uma equipe medíocre. Foi ele que colocou a seleção na Copa do Mundo e se não tivesse ele no jogo contra o Equador o desastre estava armado — disparou.
Por fim, o uruguaio decretou que não vê chances da Argentina quebrar o jejum de títulos e levar a Copa.
— Torço para que um sul-americano fique com o título ou até mesmo a Argentina, mas por tudo que vejo, não tem chance alguma — finalizou.