Até o momento, não está fácil ser um técnico argentino na Copa do Mundo da Rússia. Após uma semana de competição, nenhum treinador hermano saiu vitorioso. Em sete confrontos, foram seis derrotas e um empate. Nesta quinta-feira (21), dois técnicos tentarão reverter este quadro: Ricardo Gareca, que comandará o Peru contra a França (às 12h, no horário de Brasília), e Jorge Sampaoli, que liderará a Argentina contra a Croácia (às 15h).
Apesar de criar boas chances e até desperdiçar um pênalti, a seleção peruana de Gareca estreou contra a Dinamarca com derrota por 1 a 0.
Já Sampaoli obteve o menos pior dos resultados entre os técnicos argentinos: um empate frustrante contra a Islândia, com direito a pênalti perdido por Messi.
Comandante da Arábia Saudita, Juan Antonio Pizzi já se despediu da competição: estreou sofrendo uma goleada de 5 a 0 para os anfitriões russos e, na segunda rodada, perdeu para o Uruguai por 1 a 0. Resta cumprir um jogo protocolar contra o Egito na próxima segunda-feira (25).
José Pékerman viu a Colômbia perder Carlos Sanchez logo aos 2 minutos na estreia contra o Japão. O resultado foi negativo: 2 a 1 para a seleção oriental.
O Egito de Hector Cúper estreou com derrota para o Uruguai, por 1 a 0. Mesmo com o retorno de Mohamed Salah na segunda rodada, teve novo revés: 3 a 1 para a Rússia. Depois da eliminação precoce na Copa, Cúper não tem permanência garantida no comando da seleção egípcia.
– Manter o cargo não depende de mim. Se não estão contente com o que tenho feito, vou sair imediatamente, não tenho dúvida – declarou, em entrevista após a derrota para Rússia.
Técnicos argentinos na Copa da Rússia até o momento
- Rússia 5x0 Arábia Saudita
- Egito 0x1 Uruguai
- Argentina 1x1 Islândia
- Peru 0x1 Dinamarca
- Colômbia 1x2 Japão
- Rússia 3x1 Egito
- Uruguai 1x0 Arábia Saudita