A Copa do Mundo chega ao seu oitavo dia nesta quinta-feira (21). Entre os confrontos, o que deve chamar mais atenção será o entre Argentina x Croácia, que se enfrentam às 15h (horário de Brasília), no Estádio de Nizhny Novgorod. Após os resultados da primeira rodada, o jogo vale uma possível classificação antecipada para os croatas e a sobrevivência para os argentinos, que só empataram contra a Islândia.
FRANÇA X PERU
Quinta-feira (21), às 12h (horário de Brasília), na Arena Ekaterimburgo, em Ekaterimburgo.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 11h.
- TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
FRANÇA
Lloris; Mendy, Umtiti, Varane e Sidibé; Pogba, Kanté, Lemar e Griezmann; Mbappé e Giroud.
Fique de olho nele: Griezmann ocupa na seleção francesa espaço do '10', ainda que com uma função diferente. Consolidado como pilar da seleção, o 4-2-3-1 se estabeleceu com o atacante do Atlético de Madrid tendo liberdade para atacar, se movimentar e buscar a referência do pivô para não ficar preso entre os zagueiros. Marcou um dos gols da vitória sobre a Austrália por 2 a 1.
PERU
Gallese; Trauco, A.Rodríguez, Ramos e Advinvula; Tapia, Yotún, E.Flores, Cueva e Carrillo, Guerrero.
Fique de olho nele: embora o técnico argentino Ricardo Gareca não tenha confirmado a escalação do centroavante do Flamengo, que começou a partida de estreia no banco de reservas, Guerrero ainda é a principal referência do ataque peruano. O desafogo é a saída longa buscando o pivô do camisa 9, que tem facilidade para proteger de costas para a marcação, ganhar alguns segundos e conectar o ataque.
FRANÇA
A seleção francesa não convenceu em sua estreia, é verdade. Venceu por 2 a 1 uma das equipes mais frágeis da competição quando muitos esperavam uma goleada. Ainda assim, o resultado foi melhor que o de adversários na briga pelo título, como o Brasil e a Alemanha, e mais tranquilo que de rivais hisróticos, como a Inglaterra.
Se vencer nesta quinta, pode garantir a vaga antecipada à próxima fase, dependendo do resultado da partida das 9h. Além da classificação, o resultado pode ser importante para o técnico Didier Deschamps ter a possibilidade de dar espaço a outros nomes do elenco na terceira rodada, contra a Dinamarca.
Próximos jogos
26/6 - 11h - Dinamarca x França
PERU
Depois de 36 anos fora da principal competição do planeta, o retorno do Peru à Copa do Mundo não foi como se esperava. Mesmo dominando grande parte do jogo e tendo um pênalti a seu favor, a equipe de Ricardo Gareca acabou dando espaço no segundo tempo e amargando uma derrota para 1 a 0 para a Dinamarca, no sábado.
Um possível – e provável – resultado negativo diante dos europeus deve acabar com qualquer possibilidade de classificação do time sul-americano. Uma surpreendente vitória marcaria uma das grandes zebras desta edição do Mundial.
Próximos jogos
26/6 - 11h - Austrália x Peru
ARGENTINA x CROÁCIA
Quinta-feira (21), às 15h (horário de Brasília), no Estádio de Nizhny Novgorod.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 14h.
- TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
ARGENTINA
Caballero; Tagliafico, Fazio, Otamendi e Salvio; Biglia, Lo Celso Meza, Di María e Messi; Aguero.
Fique de olho nele: Messi decepcionou na estreia argentina nesta Copa do Mundo, é verdade. Depois de liderar a equipe no vice-campeonato conquistado no Brasil, em 2014, esperava-se que Messi brilhante do Barcelona aparecesse desde o início na Rússia. Em vez disso, viu-se um camisa 10 dominado pelas linhas defensivas do adversário e, pior, perdendo pênalti.
CROÁCIA
Subasic; Strinic, Lovren, Vida e Vrsaljko; Rakitic, Brozovic, Perisic e Modric; Kramaric e Mandzukic.
Fique de olho nele: aos 32 anos, Luka Modric é a principal referência no forte elenco croata. O camisa 10 croata chegou ao mundial embalado pelo quarto título da Liga dos Campeões conquistado na carreira, o terceiro em sequência, e logo na estreia marcou o seu de pênalti. Capitão da equipe, deve ser o responsável por comandar as ações ofensivas.
ARGENTINA
Depois de quase ficar de fora da Copa do Mundo, precisando buscar a vaga na última rodada da fase de classificação, a estreia da Argentina causou o chamado PTM – Pânico com Tendência a Motim. Além do empate contra uma equipe que faz sua primeira aparição na história do torneio, os argentinos voltaram a conviver com a sua principal referência técnica tendo sua liderança contestada.
No jogo desta quinta-feira, os comandados de Jorge Sampaoli entram em campo com a corda no pescoço. Um novo resultado negativo, principalmente uma derrota, faria com que a equipe pudesse ser eliminada na última derrota mesmo que consiga vencer a Nigéria.
Próximos jogos
26/6 - 15h - Nigéria x Argentina
CROÁCIA
Única equipe do grupo a vencer na estreia, os croatas entram em campo buscando a classificação antecipada. Se vencerem, vão a seis pontos e deixam a Argentina, maior desafiante nesta fase, com apenas um.
O bom futebol apresentado no jogo de abertura, no último sábado, dá a confiança que a equipe precisa para seguir na competição.
Próximos jogos
26/6 - 15h - Islândia x Croácia