Um jogo equilibrado e de tempos distintos abriu a segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. No fim das contas, Dinamarca e Austrália empataram em 1 a 1 — e a briga pela segunda vaga da chave segue em aberto. No início, a Dinamarca aparecia melhor e chegou a abrir o placar. Mas os australianos melhoraram a partir da metade final do primeiro tempo, empataram e criaram até mais chances no segundo — sem conseguir a virada.
Com o resultado, a Dinamarca foi a quatro pontos, provisoriamente no primeiro lugar. A Austrália é a terceira, com um ponto. França (segundo, com três) e Peru (em último, sem pontuar) jogam às 12h.
Na terceira rodada, na próxima terça-feira (26), a Dinamarca encara a França, enquanto a Austrália joga com o Peru.
A um minuto, a Dinamarca chegou em dois cruzamentos. O mais perigoso foi o segundo, que terminou em um cabeceio de Delaney para fora. A Austrália respondeu na mesma moeda aos quatro, quando Leckie emendou de cabeça uma cobrança de escanteio, mas a bola foi por cima.
A Dinamarca abriu o placar com um belo gol aos seis minutos. Depois de uma bola disputada na frente da área, Jorgensen ajeitou e Eriksen acertou um lindo chute de perna esquerda para vencer o goleiro Mathew Ryan.
O jogo caiu de ritmo depois do gol dinamarquês. Rogic chutou de fora aos 23, mas a bola passou rasteira ao lado esquerdo do goleiro. A Dinamarca respondeu logo em seguida. Em jogada pela direita, a bola foi cruzada por Poulsen, e Jorgensen entrou de cabeça, mas mandou ao lado do gol. Aos 29, Robbie Kruse recebeu na área, mas chutou prensado na zaga.
Aos 36, o árbitro de vídeo foi utilizado para a marcação de um pênalti a favor da Austrália. Yurary colocou a mão na bola dentro da área. O lance, que inicialmente havia passado, exigiu a revisão pelo árbitro espanhol Antonio Mateu e pelo assistente de vídeo, o americano Mark Geiger. A arbitragem marcou o pênalti e deu cartão amarelo para o dinamarquês. Jedinak deslocou o goleiro na cobrança e empatou a partida.
Pouco depois, a Dinamarca voltou a chegar com perigo. Em uma bola erguida na área numa cobrança de falta, o australiano Kruse desviou para trás, mas Ryan estava no lance e impediu o gol contra.
A primeira chegada do segundo tempo foi da Dinamarca, aos seis. Yurary entrou na área e foi derrubado. Apesar da reclamação, a arbitragem mandou o jogo seguir. Aos oito, a Austrália respondeu. Nabbout lançou Risdon, mas o camisa 19 mandou o cruzamento direto para fora.
Aos 21, Rogic puxou o ataque australiano e tentou o passe na área, mas errou o passe e perdeu a chance. No minuto seguinte, a Austrália chegou em cruzamento, afastado parcialmente pelo goleiro Schmeichel. Na volta, Leckie cruzou, mas Kjaer cortou e mandou para escanteio.
A Austrália teve uma grande chance aos 25. Aaron Mooy conduziu na frente da área e disparou uma bomba, que passou por cima do gol. Rogic deu outro chute de fora da área no minuto seguinte, mas Schmeichel pegou com tranquilidade. Aos 35, Arzani fez uma linda jogada para passar por Sisto na beira da linha de fundo, pela direita, mas o cruzamento passou por toda a extensão da área sem desvios.
O jogo ficou disputado no meio-campo, mas sem mais grandes chances até o fim.