A vitória brasileira por 2 a 0 sobre a Costa Rica em São Petersburgo, nesta sexta-feira (22), deixou a equipe de Tite na primeira colocação do Grupo E, com quatro pontos, e eliminou seu adversário. No entanto, às 15h se enfrentam Sérvia e Suíça, segunda e terceira colocadas na chave, respectivamente.
Os sérvios têm a oportunidade de assumir a ponta caso vençam. Suíça está na mesma situação, mas, para ser líder, precisa fazer mais de dois gols de diferença.
Para continuar em primeiro lugar até a próxima rodada sem se preocupar com saldo de gols, a Seleção Brasileira torce para um empate entre as duas equipes. Independentemente do resultado de logo mais, apenas Costa Rica entrará em campo na última partida sem chances de classificação.
Quem ficar em primeiro lugar vai enfrentar o segundo colocado do Grupo F nas oitavas de final, que tem Suécia, México, Coreia do Sul e Alemanha. A equipe que se classificar em segundo enfrenta o líder desta mesma chave. Hoje, daria Brasil x México e Sérvia x Suécia.