Depois da surpreendente derrota na estreia da competição, a seleção alemã busca a recuperação neste sábado, diante da Suécia. Contra a Tunísia, geração belga busca a segunda vitória consecutiva.
Bélgica x Tunísia
Sábado (23), às 9h (horário de Brasília), no Estádio Spartak.
– GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
– A Rádio Gaúcha abre a jornada às 8h.
– TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
BÉLGICA
Courtois; Meunier, Alderweireld, Ciman, Vertonghen e Carrasco; Witsel, De Bruyne, Hazard e Mertens; Lukaku.
Fique de olho nele: embalado pela boa temporada que fez no Manchester United de José Mourinho, o centroavante Romelu Lukaku chegou com tudo à Copa da Rússia. Logo na estreia, marcou duas vezes e ajudou a badalada seleção belga a vencer o Panamá por 3 a 0.
TUNÍSIA
Mustapha; Bronn, Ben Youssef, Meriah e Maaloul; Skhiri, Sassi; Badri, Khaoui e Sliti; Ben Youssef.
Fique de olho nele: Mesmo com seus 1,93m de altura, Fakhreddine Ben Youssef, tem técnica e qualidade para jogar pelo lado. É referência no ataque da Tunísia. Sofreu um pênalti na partida de estreia, contra a Inglaterra.
BÉLGICA
A melhor geração da história do futebol belga pretende provar que, mais do que um apanhado de grandes jogadores, pode formar uma boa seleção. No papel, há nomes de qualidade em todos os setores. Falta, porém, comprovar na prática. Tanto na Copa 2014 como na Euro 2016, a Bélgica caiu nas quartas de final. Neste ano, estreou no Mundial com uma vitória convincente por 3 a 0 sobre a fraca seleção do Panamá. Nesta sexta, o adversário também não é dos mais fortes, mas é mais uma oportunidade que os belgas têm de mostrar que fazem parte da elite do futebol mundial.
Próximos jogos
28/6 - 15h - Inglaterra x Bélgica
TUNÍSIA
Ausente das Copas desde 2006, a Tunísia é o menos badalado time africano. Mesmo assim, a seleção se classificou de forma invicta, com seis vitórias e dois empates. O ponto negativo é a lesão grave que tirou da Copa do Mundo o craque da equipe, o atacante Youssef Msakini. Na estreia, vendeu caro a derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, com direito a gol adversário aos 46 do segundo tempo.
Próximos jogos
28/6 - 15h - Panamá x Tunísia
Coreia do Sul x México
Sábado (23), às 12h (horário de Brasília), na Arena Rostov.
– GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
– A Rádio Gaúcha abre a jornada às 11h.
– TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
COREIA DO SUL
Kim Seung-Gyu; Lee Yong, Jang Hyun-soo, Kim Young-Gwon e Joo-Ho Park; Lee Jae-sung, Koo Ja-Cheol, Ki Sung-yueng e Lee Seung-Woo; Son Heung-Min e Hwang Hee-Chan.
Fique de olho nele: Son Heung Min, 25 anos, é o mais experiente em nível internacional e o jogador com mais qualidade técnica do time. O jogador do Tottenham foi o artilheiro da equipe nas eliminatórias, com sete gols.
MÉXICO
Ochoa; Layún, Moreno, Reyes e Salcedo; H.Herrera, Guardado e Jonathan dos Santos; Lozano, Corona e Chicharito.
Fique de olho nele: em sua terceira Copa do Mundo, Chicharito Hernández é o nome mais conhecido dessa surpreendente seleção mexicana. Mesmo passando em branco na estreia da competição, ajudou bastante na recomposição defensiva quando a Alemanha se atirou inteira para o ataque atrás do gol de empate.
COREIA DO SUL
A qualidade desta geração nem de longe lembra a de 2002, quando o país chegou a semifinal do torneio. A esperança são os dois jogadores que atuam na Inglaterra: o meia Ki Sung-yueng e o atacante Son Heung-Min. No jogo de estreia, bem que a equipe fez frente à Suécia, mas acabou perdendo por 1 a 0. Daqui para frente, contra México e Alemanha, a tendência é que as coisas se compliquem ainda mais.
Próximo jogo
27/6 - 11h - Coreia do Sul x Alemanha
MÉXICO
O México protagonizou, seguramente, a principal zebra da primeira rodada desta Copa do Mundo. Mais do que segurar o time campeão mundial, a equipe treinada pelo ex-são paulino Juan Carlos Osorio conseguiu arrancar uma histórica vitória por 1 a 0 e divide a liderança do Grupo F com a Suécia. Agora, contra os sul-coreanos, é hora de mostrar que também sabe se virar tendo o favoritismo ao seu lado para tentar disparar na liderança.
Próximos jogos
27/6 - 11h - México x Suécia
Alemanha x Suécia
Sábado (23), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi.
– GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
– A Rádio Gaúcha abre a jornada às 14h.
– TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
ALEMANHA
Neuer; Hector, Hummels, Boateng e Kimmich; Kroos, Khedira, Draxler e Ozil; Muler e Werner.
Fique de olho nele: Timo Werner é um especialista em transições. Se a seleção conseguir acelerar o suficiente para acionar o atacante do Leipzig em velocidade ou nas costas da defesa adversária, a chance de gerar gols é enorme. O desafio para ele já é manter a mesma produtividade em partidas com 60 ou 70% de posse, contra defesas fechadas na própria área.
SUÉCIA
Olsen; Lustig, Lindelof, Granqvist e Olsson; Larsson, Hijemark, Durmaz, Forsberg; Toivonen e Berg.
Fique de olho nele: Emil Forsberg, 26 anos, é um dos destaques do RB Leipzig, sensação do futebol alemão. Meia esquerdo, ele realiza bem a movimentação de flutuar e abrir o corredor na lateral. Aproveita bem pequenos espaços para finalizar e dar passes mais verticais.
ALEMANHA
Copa do Mundo tem dessas maravilhas. Atual campeã mundial e apontada por muitos como favorita ao título na Rússia, a seleção alemã decepcionou na estreia e foi surpreendida pelo México. A derrota por 1 a 0 coloca a perigo a classificação no primeiro lugar dos alemães, que entram em campo precisando da vitória a qualquer custo.
Mesmo com as costas contra a parede, a tendência é de que as coisas voltem ao normal neste sábado e a Alemanha controle o ritmo do jogo desde os minutos iniciais. Se vencer, a equipe chega a três pontos, mesma pontuação da Suécia e, até o momento, do México (a equipe da América do Norte entra em campo três horas mais cedo).
Próximos jogos
27/6 - 11h - Coreia do Sul x Alemanha
SUÉCIA
A Suécia não jogou um bom futebol contra a Coreia do Sul, na estreia. Mesmo assim, venceu por 1 a 0. Se quiser pontuar contra a Alemanha, o time comandado por Jan Andersson vai precisar apresentar algo melhor em Sochi. Principalmente pela situação do adversário, que foi surpreendido pelo México no último final de semana e agora busca a vitória a qualquer custo.
Próximos jogos
27/6 - 11h - México x Suécia