Tite divulgou, no início da tarde desta segunda-feira, quem são os 23 convocados que levará para a Copa do Mundo da Rússia. Entre eles, está Pedro Geromel, a quem o treinador da Seleção destacou a "percepção, regularidade e desempenho":
— Regularidade de desempenho. Alguns aspectos são individuais, de percepção. Algumas coisas não são objetivas. É o treinamento, é a palestra, o momento da mobilização. No dia a dia a gente percebe isso. O Grêmio vem mantendo um padrão de regularidade. Começando o trabalho com Luiz Felipe (Scolari), passando pela afirmação com o Roger e colhendo os frutos com o Renato. E o Geromel mantendo a consistência em alto nível — justificou Tite, quando perguntado sobre a escolha do defensor gremista.
O treinador ainda foi questionado sobre o favoritismo do Brasil no Mundial. Não se absteve de dar sua opinião e disse que o estilo da sua equipe dá, sim, a condição de uma das melhores seleções da competição:
– Eu gosto que cada pessoa fale a sua verdade. Respeito isso. O Brasil é um dos favoritos. Pelo futebol apresentado, por ser uma equipe agressiva. O meio de campo organizado com o Coutinho. E vamos assumir essa situação. Mas cada um coloca ser sua verdade. Não é ser arrogante. Brasil é um dos favoritos, sim – disse.